19 de julho de 2011

10 de julho de 2011

Nova data

Na reunião com participação de estudantes da FSA, FAPSS e escolas secundaristas, servidores municipais e outros trabalhadores foi realizado um debate político sobre o aumento salarial dos vereadores e tiradas algumas tarefas para fortalecer a campanha. A data do protesto foi alterada para o dia 10 de agosto e uma panfletagem marcada para o dia 06 na Praça da Matriz no centro da cidade para informar a população sobre o aumento e convocar o ato. Será feito um panfleto unificado via e-mail e aprovado na próxima reunião marcada para quinta-feira da semana que vem.

8 de julho de 2011

Reunião da campanha contra o aumento dos vereadores

Esta marcada para o dia 14 de julho uma reunião chamada pela CSP-Conlutas com diversos setores para organizar as próximas iniciativas do movimento contra o aumento salarial dos vereadores de São Bernardo do Campo. Um novo protesto deverá acontecer na 1ª sessão após o recesso, prevista para ser dia 3 de agosto, dentro do plenário para exigir diretamente aos vereadores que este dinheiro seja usado para a população.

Dia: 14 de julho
Local: APEOESP - São Bernardo do Campo
Av. Prestes Maia 233, 1º andar.
Horário: 19h 


Participe!

Foi criado no facebook um evento contra este aumento, CLIQUE AQUI e confirme sua presença para apoiar a campanha contra o aumento salarial dos vereadores de SBC!

6 de julho de 2011

Protesto contra o aumento salarial dos vereadores

O protesto contra o aumento salarial dos vereadores que aconteceu hoje, dia 06 de julho, marcou o inicio da campanha contra este aumento. Os estudantes e moradores presentes no ato reivindicaram que o dinheiro que será usado no aumento (1,2 milhões/ano) seja investido em educação, saúde, moradia e cultura! Pelos calculos dos manifestantes, seria possível fazer pelo menos 144 casas populares por ano.



Nas palavras de ordem "A nossa luta é todo dia; por educação, saúde e moradia", nos cartazes a comparação do aumento dos servidores municipais (6%) com o que os vereadores deram para eles mesmo (61%). O protesto contou com a participação de cerca de 70 pessoas, sendo o ato unificado com os moradores do Jd. Ipê que reivindicam moradia, os estudantes da FSA, ETE Lauro Gomes e outras escolas da cidade, além da CSP-Conlutas e do PSTU. Ao final do ato ficou marcado uma próxima iniciativa para o mês de agosto, quando os vereadores voltam do recesso. Até lá temos que fazer uma grande campanha via internet, panfletagens, etc para "não deixar barato" este aumento como querem os vereadores!

Deu na imprensa:
Estudantes protestam contra aumento salarial de vereador - Diário do Grande ABC